Mãe é uma mulher cheia de amor que nunca perde a esperança.

Um milionário resolveu fazer uma grande festa para homenagear sua mãe, mas ele não queria apenas lhe dar um presente caríssimo como fazia todos os anos no segundo domingo de maio (“Dia das Mães”).  

Dessa vez o milionário estava disposto a fazer algo diferente, pois ele queria que todas as mães participassem da festa e saíssem de lá sabendo o quanto elas são especiais. Então para impressionar as mamães ele resolveu contratar três profissionais para explicar a importância da palavra “mãe”. Convidou um poeta, um médico e um professor.

O poeta se inspirou na origem da vida e disse: “Entre rimas e versos procurei incansavelmente palavras para definir mãe, mas afirmo ser quase impossível, digo mais, ainda não encontrei palavras que demonstrem perfeitamente, pois para mim MÃE é vida”.

Já o médico falou da fisiologia da reprodução e ao findar seu discurso prolixo e gongórico, que pouco impressionou as mamães que estavam presentes na festa, também concluiu:  MÃE é vida.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Finalmente chegou a vez do professor. O mestre usou os recursos que tinha e simplesmente escreveu a palavra MÃE e separou as letras: M (Mulher) + A (Amor) + E (Esperança).  Então ele olhou para as mamães que esperavam sua explicação e disse: “MÃE é uma mulher cheia de amor que nunca perde a esperança”.

(Autor: Washington Luiz).

Comentários