Mulher pendura cadela em varal e a agride no Rio.


Rio de Janeiro - Mulher pendura cachorra em varal e agride o animal. Uma bióloga carioca denunciou um caso de maus-tratos contra uma cadela, na última quarta-feira, através do Facebook. Priscila Guimarães publicou fotos feitas por sua mãe, Nemilda Guimarães, de uma vizinha prendendo a cachorra da raça Pinscher pela coleira em um varal e, em seguida, agredindo-o com um pano. Chocada com o caso, que aconteceu em Vila da Penha, na Zona Norte do Rio, Nemilda registrou uma queixa por telefone na Ouvidoria da Prefeitura. A informação foi divulgada no jornal Extra.

"Eu vi o que estava acontecendo com a cadela quando a empregada da minha filha me chamou após ver a cena. Do apartamento dela, eu fotografei o ataque. Eu fiquei muito nervosa. Depois, comecei a gritar com a vizinha, que recolheu o animal e sumiu da minha visão - contou Nemilda, que acrescentou não ter visto mais a cachorra desde o incidente. - Ela sempre fica naquela área do apartamento. Não a vi mais. Fico preocupada. Queremos que o caso venha a público para que algo seja feito" - disse Nemilda, em entrevista ao Extra.

No Facebook, a denúncia do caso está se viralizando. Imagens do momento das agressões foram compartilhadas mais de 2 mil vezes, até o fim da tarde desta quinta-feira.

Segundo Priscila, essa não é a primeira vez que a cadela sofre com agressões da dona. Em outras ocasiões, o animal já foi vítima de chineladas. - Até então, eu nunca tinha conseguido fazer um flagrante. Ás vezes, eu corria para pegar o celular e filmá-la agredindo a cadelinha, mas não chegava a tempo. Agora foi. Esse animal sofre muito. A bióloga afirmou ainda que, nesta sexta-feira, irá até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para registrar oficialmente uma queixa contra a vizinha. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Com informações do Extra | Fotos: Reprodução/ Facebook.

Comentários