Por que o Brasil deveria perder a Copa do Mundo?

A Copa do Mundo é a maior competição internacional de esporte único e é disputada pelas seleções masculinas principais das 208 federações afiliadas à FIFA. A competição é jogada a cada quatro anos desde a edição inaugural em 1930, à exceção de 1942 e 1946, quando não ocorreu em função da Segunda Guerra Mundial, informa o site da Fédération Internationale de Football Association.

Neste ano a Copa do Mundo será sediada pelo Brasil, depois pela Rússia em 2018 e pelo Catar em 2022.

Em 1950, o Brasil sediou a quarta edição da Copa do Mundo. Na ocasião, segundo informações da enciclopédia livre Wikipédia, as partidas foram realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O Mundial aconteceu de 24 de junho a 16 de julho. 

A última partida da copa ficou conhecida como Maracanaço e contou com o maior público de todas as partidas de todas as copas: 199.854 pessoas. Esta partida é considerada uma das maiores decepções da história do futebol brasileiro, conforme noticiou a Wikipédia, o Brasil, embalado pela excelente campanha, pelo apoio da torcida, pela liderança e pelo elenco vitorioso, abriu o placar aos 47 minutos com gol de Friaça. O Uruguai, dezenove minutos depois, empatou a partida com Schiaffino. O empate daria o título do campeonato aos brasileiros. Entretanto, aos 79 minutos, Ghiggia virou o placar para os uruguaios, dando o segundo título ao Uruguai


Maracanaço faz parte do passado que o Brasil já superou. A Seleção Brasileira é a equipe mais bem-sucedida na história das Copas do Mundo que mais vezes conquistou o Mundial. São cinco títulos até então 1958, 1962, 1970, 1994, 2002

A 20 dias para o pontapé inicial, a pergunta que não quer calar é: Por que o Brasil deveria perder a Copa do Mundo 2014? 

Tenho visto pelas ruas algumas manifestações de pessoas que torcem para o Brasil se ferrar na Copa. Quero deixar claro que entendo que há várias opiniões e todas devem ser respeitadas. Mas sinceramente, aqui falo como fã do futebol, não consigo pensar na possibilidade de assistir um jogo da Seleção Brasileira torcendo para o time perder.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Penso que devemos protestar contra a corrupção, contra hipocrisia e à falta de ética de alguns políticos, contra a inflação alta, por melhores salários, Saúde, Educação, Habitação, etc.

Quanto a mim, sou brasileiro, gosto de futebol, vou torcer pelo Brasil. #ProntoFalei.

Leia também: Jesus concretizou o amor de Deus.

*Washington Luiz, jornalista e teólogo.

Comentários

  1. E em outubro não se esqueça de votar na dilma

    ResponderExcluir
  2. Washington parabéns pelo seu artigo, pois a Copa é um evento esportivo. Não esquenta, infelizmente, tem muita gente que confunde as coisas ou não entende o que está lendo. Não vi você falar em política, li um artigo sobre futebol. Também vou torcer pelo Brasil, pois acredito que as coisas neste país só vão mudar quando o povo aprender a votar. Vamos em frente, parabéns pelo belo trabalho! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos vocês precisam amar o Brasil fora de competições. Agora é fácil dizer que vair torcer para o Brasil e que é patriota. Mas, e o orgulho de cantar o hino da república? E será que sabe cantar? Será que tem orgulho de saber que no início da república o país facilitava a imigração de pessoas brancas e dificultava a imigração negra? Será que tem orgulho e terá sentimento patriótico com a colocação da educação do pais em vista de outros países? Futebol só enriquece quem é dono de estádio. Agora, educação enriquece o povo e uma nação. Torço muito para a CBF perder essa copinha medilcre. Pois a República Federativa do Brasil já perdeu.

      Excluir
  3. Algumas amigos disseram que vão vestir preto durante os jogos da copa, mas eu disse que não vestirei e concordo com seu artigo. Quero que a copa aconteça da melhor forma, quero que os gringos que virão durante a copa queiram voltar e deixem seu dindim aqui em nossos bares, hoteis, pousadas, etc, pois nesses locais tem trabalhadores que precisam sustentar suas famílias. Não vou torcer contra a minha seleção porque eles não roubaram o povo, os jogadores trabalham. Jogar bola é a profissão q eles escolheram e não é porque eles tem talento e outros não que vou ser contra eles. O artigo fala sobre a Copa do Mundo e não sobre eleições... Quem quiser protestar e se vestir de preto que seja na hora de estar em frente as urnas, aí sim tirem as roupas de palhaços, não aceitem dentaduras e cimentos dos candidatos e votem consciente... O que tinha de ser desviado, já foi, o que tinha de ser roubado já foi e não vai mudar enquanto o povo não mudar tb. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo camarada eu tambem sou fa de futibol e nao quero ver a seleçao perder por causa de um monte de pessoas que nao sabem que a copa vai trazer rendimentos para alguns trabalhadores que trabalham em locais que o povo de fora vai ficar. mas o povo so esta pensando em protestar como se a seleçao tivesse culpa por eles nao term votado certo nas eleiçoes. sabem de nada e nao sao inocentes, ja que tem muita gente ai que deve ter aceitado dinheiro em troca de voto e hoje querem saude e nao tem. agora protestam quebrando as coisas de quem trabalha e botando fogo em conduçao que trabalhador precisa. agora os politicos podem dizer nao te devo nada paguei pelo seu voto. e aí como fica? vao torcer pela argentina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futibol, kkkkkkkkk, estudar que e bom nada né! Isso e que faz o " futibol "

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.