Possibilidade de conflito aumenta a tensão na Ucrânia.

Possibilidade de conflito aumenta a tensão na UcrâniaCentenas de ativistas pró-Rússia atacaram um posto policial na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, noticiou a Reuters neste domingo (4).

Durante o ataque ao posto policial, os manifestantes quebraram o portão e janelas. Ainda de acordo com a agência de notícias britânica, pedindo pela libertação de seus camaradas detidos, centenas cercavam a construção.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter


O primeiro-ministro ucraniano, Arseni Iatseniuk, afirma que os incidentes que  fizeram mais de 40 mortos em Odessa na sexta-feira fazem parte de "um plano russo para destruir a Ucrânia".

Os sete observadores da organização pela segurança e cooperação da Europa chegaram a Berlim no fim da noite de ontem. Eles ficaram uma semana sob o pode das forças separatistas pró-Rússia sob acusação de espionagem. 

Arseni Iatseniuk disse que será feita uma grande investigação sobre o conflito.

Essa semana, as Forças Armadas ucranianas começaram uma operação militar em Slaviansk, no Sudoeste do país, para retomar o controle da cidade, informou a imprensa russa e ucraniana. Os milicianos pró-russos abateram dois helicópteros, em que um dos pilotos morreu e o outro foi capturado, de acordo com o presidente da Câmara da cidade, Viacheslay Ponomariov.

Comentários