Coala é atropelado e tem apenas unha quebrada.


Austrália (Queensland) - Um coala foi atropelado por um carro, mas sobreviveu ao se agarrar à grade dianteira do veículo, tendo apenas uma unha quebrada. De acordo com informações da agência 'Ansa', a desconfortável viagem desse macho de quatro anos, a uma velocidade média de 110 km/h, começou próximo à cidade de Mayborough na última quinta-feira (24). 

Segundo a agência de notícias, a família que estava a bordo do veículo só descobriu o passageiro após 88 quilômetros, quando parou em um posto de gasolina. Ao verificarem a presença do animal, notificaram os responsáveis do Australia Zoo, que o levaram para ser tratado. 

Filhotes de leopardo ganham abrigo no Zoo de Maubeuge.

O veterinário do Australia Zoo, Claude Lacasse, deu ao coala o nome de Timberwolf, como o time de rugby pelo qual é torcedor. Ele ficou maravilhado com as condições do animal. "É uma história realmente extraordinária, é um coala muito sortudo", afirmou. Timberwolf foi tratado com analgésicos por causa de sua unha quebrada e ficará se recuperando no hospital do zoológico. Os coalas são classificados como uma espécie "vulnerável" na Austrália e estima-se que existam apenas 43 mil exemplares na natureza. Antes da chegada dos colonos britânicos em 1788 havia 10 milhões de coalas no país.
(Timberwolf após receber cuidados / Ben Beaden /Australia zoo /AFP)
Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com informações da Band.

Comentários