Neymar está fora de possível final da Copa do Mundo.

Neymar está fora da Copa do Mundo, isso já foi confirmado, mas ontem à noite a família do camisa 10 da seleção brasileira descartou qualquer possibilidade do craque disputar a final do Mundial caso o Brasil passe pela Alemanha na próxima terça-feira, pela semifinal, no Mineirão. 

Em entrevista no "Domingão do Faustão", o médico da Seleção, José Luiz Runco, afirmou que não há nenhuma chance de Neymar entrar em campo no próximo domingo, no Maracanã. "Em momento algum existe opção de tratamento. Hoje o Neymar tem uma lesão estável na sua coluna, que necessita de consolidação óssea. Se acontece outro impacto em cima dessa lesão, podemos transformá-la em instável e ter problemas tanto para o Neymar jogador, quanto para o ser humano. Infiltração é uma metodologia antiga que se fazia muito no futebol. Temos alguns casos de jogadores que tiveram repercussões na sua saúde por causa de infiltrações. Elas levam habitualmente medicações que são controladas pelo exame antidoping, que não pode ser usado. Não vamos criar de forma alguma uma ilusão para nossa população brasileira de uma coisa que não existe. Não existe a menor possibilidade do Neymar jogar partida do dia 13, se nós chegarmos a final. Exatamente por isso que me preocupa, às vezes, a parte da ética e, principalmente, da conduta médica, e faz com que o nome do médico brasileiro seja colocado em xeque. Não existe a menor possibilidade do Neymar jogar na próxima terça-feira e, se a gente passar, no domingo" - disse Runco.
Procurados por médicos especialistas em coluna no último sábado, Neymar e seus familiares ouviram que haveria a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico para que o camisa 10 entrasse em campo sem dor. O diagnóstico foi que a lesão na terceira vértebra da região lombar da coluna, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região. 

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Neymar recebe apoio de Bruna Marquezine.

Em visita à casa do jogador, no Guarujá, litoral de São Paulo, Mauricio Zenaide, médico do Santos, Rafael Martini, fisioterapeuta do clube, e Nicola Carneiro, especialista em coluna, o avaliaram e diagnosticaram a possibilidade do tratamento para bloquear a dor na região da vértebra fraturada após a joelhada do colombiano Zuñiga, nas quartas de final. Isso seria feito a partir de quarta-feira, um dia após a semifinal. Com informações do Globo Esporte e Domingão do Faustão.

Comentários