Quando encontramos com a realidade.

São raras as vezes que conseguimos perceber o tempo que desperdiçamos com coisas que nem consideramos tão importante. Mas se essas coisas não são tão importantes, por que perdemos tanto tempo com elas? Porque somos assim, e pronto. Até que nos deparamos com fatos que não podemos mudar. É o momento que acordamos desse “eu” posso, “eu” sou melhor, que tenta nos dominar o tempo todo. 

Mas a verdade é que “eu” não posso nada, nem mesmo acrescentar um simples milésimo de segundo em minha vida. Entretanto, quando reconhecemos essa fragilidade, quando recorremos à fé, até o que aos olhos do homem, da ciência, da medicina, seria o fim, ela (a fé) transforma tudo em um novo começo e dá uma nova razão.

É fato que podemos não acreditar em DEUS, mas também nunca poderemos negar que ELE nos deu oportunidade. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei” (Mateus 11 - 28).

Deus é visível através da criação e consciência do homem.

Então não se trata de religião A ou B, se trata de escolha, de fé. O primeiro passo é conversão, mudar a direção, e procurá-lo. “Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que Eu te ajudo.” (Isaías 41: 13).

Eu creio e você?

Washington Luiz, teólogo e jornalista.

Siga o Momento Verdadeiro  no  Facebook Twitter.

Comentários