Usuários do app do Facebook terão que baixar o Messenger para usarem o chat.


O Facebook começou pela Europa em abril, avisando aos usuários que eles não poderão mais usar o aplicativo da rede social no iOS ou Android para enviar ou receber mensagens. E que para utilizar as funções do chat do Facebook, estes usuários teriam que recorrer ao aplicativo específico Facebook Messenger

O Facebook já havia apontado para esta nova direção, introduzindo uma pequena mudança em seu aplicativo principal para usuários que também tinham o Facebook Messenger instalado. A novidade então era que a aba de chat do aplicativo principal se transformou em um link que abria o aplicativo específico do Messenger. A função era opcional. Para quem não queria conversar fora do Facebook principal, bastava não instalar o app do Messenger. Mas no novo modelo, o Facebook terá um link na barra inferior do aplicativo que irá abrir o Messenger, tanto na versão iOS como Android

Usuários que receberem o aviso terão duas semanas até que a obrigatoriedade do uso do Messenger entre em vigor. A modificação isentará apenas proprietários de celulares de entrada com versões antigas do sistema Android, usuários do site do Facebook no celular ou do aplicativo de leitura Paper, lançamento recente do Facebook em alguns mercados.

Em nota à publicação do site Tech Crunch, o Facebook informou que vai notificar os usuários nos próximos dias sobre a mudança e que tem o objetivo de tornar o Messenger “a melhor experiência de mensagens móveis possível e evitar confusão de ter experiências separadas do chat do Facebook”. As notificações vão aparecer no próprio aplicativo do Facebook ou por e-mail.

A empresa ainda acrescentou que o Messenger é usado por mais de 200 milhões de pessoas por mês e que os usuários do app enviam mais fotos, mensagens em grupo, vídeos, adesivos e áudio do que usuários do aplicativo oficial do Facebook.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com informações do Portal Terra e Link, do Estadão

Comentários