Acidente mata dois sobrinhos-netos do Papa Francisco; veja fotos


Familiares do Papa Francisco morreram em um acidente de trânsito. Dois sobrinhos-netos, José, de 2, e Antonio, de 8 meses e a mãe deles Valeria Carmona foram as vítimas fatais dessa tragédia na família do Pontífice. O sobrinho do Papa, Emanuel Horacio Bergoglio, era quem dirigia o veículo que se chocou com um caminhão na autoestrada Rosário-Córdoba, na altura de James Craik, na Argentina, por volta de meia-noite desta terça-feira.

De acordo com testemunhas, o caminhão estava saindo de um posto de gasolina e Bergoglio vinha na velocidade permitida quando colidiram. Valeria e o bebê Antonio morreram no local. Emanuel e José foram levados ao hospital, mas a criança não resistiu. O sobrinho do Papa ainda está internado em estado grave. O porta-voz do hospital afirmou que ele corre risco de morte. “Ingressou à 1h com politraumatismo, fratura exposta do úmero direito e lesão hepática, que já foi operada. Ele respira com auxílio de aparelhos”, afirmou. 
Emanuel é filho de Alberto Bergoglio, irmão do Papa Francisco, que já morreu. Segundo o jornal argetino La Nación, o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, informou que o Papa Francisco reagiu com tristeza à notícia do acidente. Ele teria pedido que todos que compartilham de sua dor se unissem em oração pela família. O jornal aponta, contudo, que não há possibilidade de o Papa ir à Argentina visitar o sobrinho. Eles lembram a ocasião em que sua única irmã viva, María Elena, caiu doente e ele tampouco pode deixar o Vaticano e sua agenda oficial.


Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Momento Verdadeiro com Agências

Comentários