Dilma e Lula são vaiados em velório de Campos e petistas criticam Marina.


O corpo de Eduardo Campos foi enterrado hoje, 17, ao lado do avô, Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com identificação. Fogos de artifício e gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" marcaram o encerramento da cerimônia, conforme noticiou a Agência Brasil. 

Hoje um clima de tristeza e emoção tomou conta de Pernambuco, mas infelizmente, o  corpo de Eduardo Campos ainda nem havia sido sepultado, e já tinha começado a surgir contendas e acusações. De acordo com a Folha de S. Paulo, "congressistas e integrantes do PT usaram as redes sociais para neste domingo (17) para comentar a situação política da ex-senadora Marina Silva (PSB) no velório de Eduardo Campos e até para criticá-la".
Segundo a reportagem, postando fotos que mostram Marina acenando para o público e tirando fotos com populares, petistas acusaram a provável candidata do PSB à Presidência de "oportunismo eleitoral" durante as cerimônias fúnebres de Campos. O ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) usou o Twitter para republicar mensagens que criticam Marina. Uma delas, de autoria do petista, mostra uma foto de Marina sorrindo ao lado do caixão. "A alegria, amoral e indisfarçável de Marina e seu assessor, se debruçando sobre a urna de Eduardo Campos". Em outra mensagem, Greenhalgh publica a mensagem "lamentável, indesculpável" acima de uma foto que mostra Marina tirando fotos com populares durante o velório.
O deputado José Guimarães (CE), que é líder do PT na Câmara, disse que a imprensa "já colocou Marina no segundo turno". "Não esperam nem o enterro. Será que as pesquisas vão indicar esse caminho?", questionou. Guimarães também disse que a estratégia do PT na campanha presidencial "será a mesma". "Mostrar o legado de Lula e Dilma e apresentar MaisMudanças e MaisFuturo. É 13 neles."

O site da campanha de Dilma Rousseff à presidência reproduziu apenas uma foto com a legenda: "Adeus, Eduardo". A imagem, escurecida com efeitos de computador, mostra Dilma ao lado de Lula no momento em que o ex-presidente abraçou a viúva Renata Campos durante o velório. 

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Dilma e Lula foram vaiados no velório de Campos 
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram vaiados ao chegarem ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para o velório de Eduardo Campos, que se tornou adversário dos dois no ano passado, quando decidiu disputar a Presidência. Após as vaias, alguém puxou aplausos e o público acompanhou. Pessoas na plateia gritaram o nome de Campos. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.
Dilma e Aécio Neves se cumprimentam durante o velório de Campos no Recife (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Comentários

  1. Foram vaiados, é?????? Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! É o que merecem do povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Tragédia o que aconteceu na minha opinião esses policos tinham que ter mais respeito pela familia nao ficar postando fotos em redes sociais acordem o Brasil precisa de pessoas como eduardo campos que tinha vissão mais que Deus possa comfortar os coraçoes da familia

    ResponderExcluir
  3. Marina era só alegria no enterro.Risos e sorrisos.A vaia orquestrada como as dos estádios da Copa, não vei do povão. as pesquisas mostram isso.Usaram o enterro para campanha eleitoral.Praticamente lançaram a candidata durante o enterro. Uma lástima. Como abutres tentam faturar sobre o cadáver de Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a negação de Dilma/Lula é essa vergonha então é melhor continuar com Dilma e Lula.

      Excluir
    2. Não gosto e nem confio na Marina. Prefiro a Viúva como candidata à Presidência... Assim talvez nem tivéssemos 2º Turno na eleição.

      Excluir
  4. A ignorância desses comentários data da última eleição. Eles esqueceram que sem tragédia nem nada a Marina fez 18%

    Não sei se é burrice ou se é só golpe de campanha, mas é lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Também achei indisfarçável a alegria de Marina... uma lástima!!! O Brasil está longe de ser governado por bons representantes... uma pena Eduardo ter nos deixado órfãos de um futuro melhor...

    ResponderExcluir
  6. Agora tudo se transforma em estratégia política. Gente sem caráter só vê o que lhe convém. Sem paciência com pt. Não acredito em reeleição de Dilma já que percebo um grande número de pessoas contra, não encontro tal aceitação evidenciada em pesquisas que eles próprios divulgam....

    ResponderExcluir
  7. Existem dois lados da questão.
    O primeiro é amoral, ou seja, não deviam usar a morte de Eduardo Campos, tanto o PT como Marina, para galgar votos eleitoreiros, isto é um desrespeito a família de Eduardo.
    É nítida a indecência dos postulantes.
    O segundo lado da questão, é se os dirigentes da sigla do Eduardo, voltasse mesmo, para uma mudança político, deveriam agregar suas posições, com Aécio, que tem linhas parecidas com a do Eduardo.
    Marina, pode ser até escolhida para candidata, mas não leva a presidência. Já perdeu uma vez, irá perder pela segunda vez. Já Aécio, tem tudo para dar certo, ó partido do Eduardo, só tem que ser analítico e pé no chão, para ver, que o apoio a Marina é perda de tempo, já para o Aécio não. Sou brasileiro, e luto por um Brasil melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.