Google usa drone para entregar encomenda.


Num futuro bem próximo a entrega de produtos comprados on-line será feita por drones. O pontapé inicial para inclusão dessas pequenas aeronaves no mercado já está virando realidade. Nesta quinta-feira, 28, o Google realizou testes com drones na Austrália para entregar produtos comprados na internet.

"Os veículos de voo autônomo poderão abrir novos enfoques para a circulação de mercadorias", destaca o Google em um artigo publicado em seu site. Há dois anos a "Gigante da Internet" realiza testes dentro do chamado "Project Wing" (Projeto Asa, em português), que neste mês fez voos de teste levando doces, remédios, biscoitos de cachorro e outras encomendas a fazendeiros de Queensland, na Austrália.

A ideia é tornar a vida dos consumidores mais fácil e criar novas oportunidades para o crescimento econômico: "através da história, as principais mudanças no trânsito de mercadorias conduziram a novas oportunidades para o crescimento econômico e, geralmente, tornaram a vida dos consumidores mais fácil".


A Amazon já desenvolve a ideia de "drones-correio" para a entrega de pacotes e em julho passado pediu permissão às autoridades norte-americanas para realizar testes no território nacional. Com informações do 'G1'.

Comentários