PT se pronuncia sobre vídeo que mostra Lula pedindo votos para Marina.


Circula na internet um vídeo "editado" que mostra o ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, pedindo votos para Marina Silva, candidata do PSB, que é adversário político do PT.

Assim que tomou conhecimento do vídeo, o PT enviou uma nota à imprensa informando que trata-se de um vídeo "editado". A nota esclarece que o vídeo foi montado a partir de um original em que Lula pede votos para a candidata do PT ao Senado em Goiás, Marina Sant’Anna.

Confira a nota: "Um vídeo manipulado criminosamente, publicado na internet, sugere, enganosamente que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja apoiando a candidata Marina Silva, do PSB. Na verdade, Lula apoia exclusivamente a candidata Dilma Rousseff. Editado de forma a ludibriar quem o assiste, o vídeo foi montado a partir de um vídeo original em que Lula pede votos para a candidata do PT ao Senado em Goiás, Marina Sant’Anna.
O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, anunciou nesta quinta-feira (28) que a Campanha de Dilma Rousseff é movida por princípios éticos. “Queremos botar um freio, deter este tipo de campanha com a qual nos deparamos hoje, que é um vídeo grosseiramente fraudado e que infelizmente traz marca oficial da campanha de candidata do PSB e coligação”, afirmou Falcão. O presidente do PT deixou claro que “não estamos atribuindo a autoria deste vídeo fraudado a nenhum partido ou candidato”.

De acordo com Rui Falcão, a Campanha de Dilma Rousseff não difunde nas redes sociais informações inverídicas. “Não nos valemos de nenhum tipo de fraude, nenhum tipo de adulteração, nenhum tipo de indução a erro pelo eleitor e nem utilização de robôs e outras práticas que nós não consideramos éticas na Internet".
Medidas

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

O Departamento Jurídico deve entrar com representação na Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral irregular que induz o eleitor a erro. De acordo com o partido, a coligação vai apresentar uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral para instaurar inquérito criminal pela prática de falsidade ideológica de cunho eleitoral. A coordenação da campanha de Dilma solicitou ao YouTube a exclusão do vídeo.

(Vídeo postado no Youtube)

Comentários

  1. "Dilma não difunde nas redes informações inverídicas.." kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Chega a ser engraçado a quadrilha que instalou no Brasil o governo mais corrupto de nossa história, com praticamente toda a cúpula enquadrada, dizendo que não faz nada ilegal. Cadeia para toda a cúpula do pt que ainda está solta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.