Flamengo vence Corinthians por 1 a 0 no Maracanã.


Brasileirão - Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã por objetivos distintos. O Fla venceu o Timão por 1 a 0. A vitória leva o Flamengo aos 28 pontos no Brasileirão, 10º colocado na tabela.

Melhores Momentos

Primeiro tempo: (Globo Esporte) Empurrado pela Nação Rubro-negra, com menos de dez segundos, o Flamengo cruzou a primeira bola na área. Ralf aparece para afastar o perigo. Depois Lodeiro recebeu no meio-campo, deixou a bola com Guerrero, que acabou cometendo falta em Chicão. Aos 3 minutos, jogada rápida do ataque do Flamengo. Alecsandro, impedido, deixou Márcio Araújo na cara do gol. O volante chuta à esquerda do gol de Cássio, e a bola passa muito perto da trave.  

O Corinthians dificultou a saída de bola do Flamengo no primeiro tempo. Aos Em cruzamento preciso para dentro da área, Eduardo da Silva sobe mais que a zaga do Timão e cabeceia, para ótima defesa do goleiro do Corinthians. Segundo Casagrande, "o rendimento do Corinthians não foi bom no primeiro tempo".  Já o Flamengo até conseguiu chegar ao ataque, mas não conseguiu abrir o marcador.
Segundo tempo (Globo Esporte)- Everton cruza para  o meio da área, pela esquerda, e Anderson Martins se estica todo para cortar. Eduardo da Silva pega rebote da defesa de Cássio, após cabeçada de Everton, e empurra para as redes, mas o árbitro já marcava impedimento no lance. Lodeiro tenta arriscar mais um chute de longe, mas manda sem perigo à direita do gol de Paulo Vitor. Anderson Martins rouba a bola na defesa e sai jogando tranquilamente. Corinthians tenta encaixar o contra-ataque. Chicão se antecipa a Fábio Santos, mas perde o ritmo e acaba fazendo a falta no lateral corintiano na ponta esquerda. Lodeiro faz a cobrança para a pequena área, mas Cáceres afasta de qualquer maneira. Canteros completa o serviço. Renato Augusto tenta jogada rápida com Fagner, mas o lateral do Corinthians domina mal, e sai com bola e tudo.  Completamente livre Everton faz o cruzamento e pega brecha na defesa do Corinthians. Cássio sai do gol, Alecsandro tenta finalizar de surpresa, mas o goleiro do Timão faz a defesa. Guerrero corta para o meio, pela ponta esquerda, e enche o pé. A bola explode na zaga do Flamengo. Renato Augusto prende a bola na ponta direita e tenta o cruzamento, mas ninguém do Corinthians aparece para completar o lance.
Aos 19 minutos, gol do Flamengo no Maracanã. Em cruzamento de Léo Moura, Eduardo da Silva, em posição irregular, domina a bola dentro da área, e Wallace fuzila à queima-roupa, sem chance para Cássio. 1 a 0 para o Flamengo! Em cruzamento preciso para o meio da área, Elton desvia, e Cássio se estica para fazer a defesa. 

Pênalti - Eduardo da Silva lança para Everton, que tenta o chute de fora da área. A bola resvala no braço de Fagner, sem qualquer intenção. O árbitro assinala a penalidade máxima. Eduardo da Silva cobra no canto, e Cássio se estica todo para fazer a defesa. Evita o segundo gol do Flamengo no Maracanã!

Eduardo recebe na entrada da área, livre diante de Cássio, e o goleiro do Corinthians banca o líbero para afastar a bola. 

Fim de jogo no Maracanã! Flamengo vence o Corinthians por 1 a 0! Muita comemoração no Maracanã.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários