Google celebra o inicio da primavera com Doodle.


Primavera - A "estação das flores", teve inicio nesta segunda-feira (22)  às 23h29, se estenderá até as 20h03 do dia 21 de dezembro de 2014. A chegada da nova estação é marcada pela mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/CPTEC.

A página inicial do Google traz um Doodle, ilustração animada que tem como objetivo destacar: eventos, datas especiais, personalidades, etc. Hoje o site de pesquisas deu destaque a primavera também conhecida como 'estação das flores' porque sua principal característica é o reflorescimento da flora. Nesse período é muito comum as belas paisagens formadas pela natureza e grande diversidade de flores.
Na primavera, as temperaturas aumentam gradativamente nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Contudo, as entradas de massas de ar frio oriundas de latitudes mais altas, podem ainda provocar queda nas temperaturas especialmente no Sul e Sudeste do país.

Na Região Sul, ocorrem poucas alterações, sendo o regime praticamente uniforme ao longo do ano. No trimestre setembro, outubro e novembro, a maior parte do Nordeste encontra-se na sua estação seca, exceto no sul dos Estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia.

No centro – sul da Região Norte, o período chuvoso inicia-se nos meses de outubro e novembro, com o aumento gradativo de ocorrência de pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Sobre as estações do ano - O movimento do planeta Terra em torno do Sol, com a inclinação do eixo em relação ao seu plano de órbita é responsável pela variação de energia solar que atinge a superfície terrestre em uma determinada época do ano. Esse fenômeno dá origem as estações do ano. Com informações da CPTEC.

Doodle, do Google, celebra aniversário de Leo Tolstoy

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários