Pais que tiraram menino com tumor de hospital ficam detidos.


Espanha - Os pais de Ashya King, menino com um tumor no cérebro que foi retirado de um hospital britânico sem autorização dos médicos, ficaram detidos. Eles estiveram em um tribunal nesta segunda-feira.  Eles ficarão detidos nas próximas 72 horas.

Eles foram encontrados durante o fim de semana em Málaga. Os pais do menino, que são testemunhas de Jeová, foram encaminhado ao um abrigo. No domingo, um dos seis irmãos de Ashya colocou no youtube um vídeo em que o pai mostra a criança, dizendo que esta está bem, feliz. Ashya King está com sonda de alimentação. 

O menino foi entretanto internado no Hospital Materno Infantil de Málaga. Brett e a mulher, Naghmeh King, foram reconhecidos pelos funcionários do hotel onde se hospedaram depois de o desaparecimento da criança ter sido divulgado.

A família defende que consegue dar um melhor cuidado à criança, e pediram  aos serviços de saúde que o menino pudesse ter um tratamento de "protões", que se faz na Rep. O método já estaria sendo usado em tratamentos oftalmológicos, de acordo com informações do site abola.pt. (Curta nossa página no  Facebook Twitter).


Comentários