Polícia investiga o envolvimento de ex-marido no desaparecimento de mulher grávida no Rio.


Rio  -  A Polícia Civil investiga o envolvimento de ex-marido no desaparecimento de mulher grávida. A assistente administrativa Jandira Magdalena Cruz, grávida de quatro meses, foi vista pela última vez há 15 dias, na Rodoviária de Campo Grande. Leandro Reis, ex-marido de Jandira, que não é pai do filho que ela espera, foi quem a acompanhou até o ponto de encontro. De acordo com informações da Globo (G1), ela entrou em um carro, junto com outras três grávidas, que supostamente as levaria para uma clínica de aborto. Um carro com características semelhantes foi encontrado com um corpo carbonizado dentro. A polícia disse que faria um exame de DNA nesta segunda (10), mas o teste não foi feito, segundo familiares.

A polícia investiga possível participação do ex-marido no caso. Na época da denúncia, ela afirmou à polícia que ele a havia ameaçado dizendo: "Eu tenho nojo de você. Quando eu chegar em casa não quero mais te ver. Vou te botar na rua com as próprias mãos", segundo agentes. Na ocasião, Jandira afirmou que os casos aconteceram depois de Leandro ter usado cocaína. A Justiça determinou que Leandro teria que ficar afastado da mulher a uma distância mínima de 300 metros. Contra ele há três registros de ocorrência por agressão. Para a polícia, a principal suspeita é Rosemere Aparecida Ferreira, que está foragida, acusada de participar do esquema. 

De acordo com o Ministério Público, dois policiais civis também fazem parte da quadrilha. Um deles é Edilson dos Santos, que teve a prisão preventiva decretada em fevereiro por crime de aborto. Ele trabalharia como segurança da clínica. A outra é a policial Sheila da Silva Pires, que chegou a ser presa em junho de 2013, mas foi solta por decisão judicial no mês seguinte. Desesperada, a mãe de Jandira pede que as pessoas que tiverem informações do caso procurem a polícia. "Minha filha não é uma bandida nem nada pra sumir assim. Eu não me conformo".

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Com informações da Globo News.

Comentários