Barbosa está proibido de exercer a carreira de advogado.


Brasil - OAB-DF nega registro de Joaquim Barbosa. Conforme informou a agência de notícias Metro, sob a acusação de ferir a ética profissional, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal está proibido de exercer a carreira de advogado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, impugnou o pedido de registro profissional feito pelo ex-ministro para atuar em consultoria jurídica.

Dois episódios envolvendo Barbosa quando era presidente do STF, alvo de desagravo da OAB, corroboram a decisão: as acusações contra o ex-ministro Maurício Corrêa de pressionar a Corte para priorizar os seus processos e, mais recentemente, de acusar o advogado José Gerardo Grossi de fazer uma “ação entre amigos” ao contratar José Dirceu para trabalhar no seu escritório como cumprimento da pena no regime semiaberto.
Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

O despacho do presidente da OAB-DF será submetido à comissão de seleção da entidade, que terá cinco dias para emitir um parecer. Caso a decisão seja mantida, Barbosa poderá recorrer à Justiça ou tentar o registro profissional em outra seccional da OAB. Com informações da Band.

Comentários