Dilma admite que houve desvio na Petrobras e quer ressarcir país.

A promessa de ressarcir. A presidente Dilma Rousseff,  candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, que nos últimos anos esteve envolvido em alguns processos e casos  de corrupção, como o chamado "mensalão do PT", e agora novamente está envolvido no escândalo da Petrobras, disse neste sábado, dia 17 de outubro, que houve desvio de recursos públicos da estatal. A petista disse ainda que tomará "todas as medidas para ressarcir tudo e todos".

Dilma Rousseff: "Agora ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcido. A chamada delação premiada, onde tem todos os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Eu até pedi, como vocês sabem. Pedi tanto para o Ministério Público quanto para o ministro do Supremo [Tribunal Federal]. Ambos disseram que ainda estava sob sigilo. Agora ressarcir, eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro publico, nós queremos ele de volta. Se houve [desvio], não. Houve, viu".


Para Dilma, no Brasil não há ninguém que tenha "primazia da bandeira da ética". A presidente disse isso após ter sido indagada sobre a inclusão do nome do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra (morto neste ano) entre políticos que receberam dinheiro desviado da Petrobras, segundo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa."O retrospecto do PSDB não lhe dá essa condição. Quem cometeu crime, delito ou malfeito deve pagar por isso. Ninguém está acima de suspeita no Brasil. Quem não cumprir princípios éticos com dinheiro publico, devem pagar por isso. É interessante notar que os vazamentos seletivos acontecem para todos os lados. Isso não é bom. Não vou comemorar nada. O pau que bate em Chico também bate em Francisco. Essa é uma lei", afirmou a candidata do PT.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Dilma cancela compromissos no Rio por orientação médica.

Na última sexta-feira, dia 17, a Petrobras informou que criou comissões internas para verificar "averiguar indícios ou fatos contra a empresa" relacionados às denúncias relacionadas à operação Lava Jato, e que está estudando medidas jurídicas para ser ressarcida pelos danos sofridos. Com informações do portal G1, da Globo.

Íntegra da entrevista concedida por Dilma neste sábado. 

Comentários