Cabos eleitorais e candidatos são detidos fazendo boca de urna.


Rio de Janeiro - A Polícia Militar já deteve cerca de 50 pessoas acusadas de realizar boca de urna na manhã deste domingo em vários pontos da cidade do Rio. De acordo com a PM, entre eles estão os candidatos a deputado estadual Dr. João Baptista (PT) e Bombeiro Nascimento (Pros), além do candidato a deputado federal Marcelo Borges (PDT).  

No Viaduto Domingos Lopes, em Madureira, cinco pessoas foram detidas distribuindo panfletos. Uma delas estaria com um cigarro de maconha. Eles serão encaminhados ao Pólo Negrão de Lima e posteriormente levados à Polícia Federal.

Boca de urna em Campos dos Goytacazes
Um homem de aproximadamente 70 anos foi detido, por volta das 8h deste domingo, próxima à casa do candidato do PR Anthony Garotinho, no bairro da Lapa, em Campos dos Goytacazes, por dois ficais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dono de uma mercearia na região, Luiz Carlos Tavares dos Santos é suspeito de fazer boca urna.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Pezão tem 37%, Garotinho, 27%, e Crivella, 20%

Ele portava santinhos com imagens dos candidatos a deputado federal Magal, estadual Gil Viana e a do governador Garotinho. O homem também estava com dois adesivos na camisa. Garotinho chega à cidade do Norte Fluminense ainda nesta manhã para votar.

O ato de distribuir material de propaganda política é proibido e considerado crime eleitoral com pena prevista de seis meses a um ano, podendo também ser aplicada multa entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.

Fonte: O Dia

Comentários