The Walking Dead - Em Crossed, padre Gabriel abandona sua igreja.


5ª Temporada de The Walking Dead - O 6º episódio 'Consumed' revelou o que aconteceu com Daryl e Carol ao saírem em busca de Beth (relembre aqui) e deixou os fãs da série intrigados. O 7º episódio, Crossed, que foi exibido esta semana mostrou todos os três núcleos explorados.

“You’ll Burn for This” – “Você vai queimar por isso”, essa frase talhada no exterior da igreja, direcionada ao Padre Gabriel, chamou a atenção. Para fugir, o religioso teve um grande trabalho tirando o assoalho. Já que, como bem lembrou o site "thewalkingdead.com.br", o padre já externou seus pecados. A questão é:  será que  há algo mais obscuro que o fez fugir da igreja? Carl passou um rápido, porém importantíssimo sermão no Padre Gabriel. O episódio tem muitos cortes entre os grupos, mas achei interessante as palavras do Carl. Até a Michonne olha de uma forma diferente para o menino naquele momento. “Você tem sorte de sua igreja ter durado tanto. Não se pode mais ficar no mesmo lugar sempre. Não por muito tempo. E quando estiver lá fora, encontrará problemas que não poderá fugir. Você precisa aprender a lutar”
GREATM - (palavra que representa o grupo) - inicialmente Abraham se apresenta no mesmo estado catatônico que se encontrava ao descobrir sobre as mentiras de Eugene, mas depois que Rosita se altera com ele dizendo que aquela não deveria ser sua atitude, ele se levante e faz um cara nada amigável, fazendo menção até a uma agressão física. É ai que Maggie saca e aponta sua arma para Abraham e ele se acalma novamente. Quanto ao resto do grupo, existem alguns diálogos harmoniosos que dão a entender que apesar de tudo que tinha acontecido, eles ficariam bem e unidos. Depois que Rosita, Glenn e Tara saem em busca por água, Abraham diz a Maggie que por um breve instante quis que ela atirasse, mas que depois mudou de ideia. 

No Hospital Grady Memorial Beth segue sua sina como prisioneira, mas pelo menos podendo olhar de perto e cuidar da nova integrante da casa, Carol. Em um momento um dos policiais do hospital fala que Carol seria um desperdício de recursos e Dawn concorda com a afirmação, solicita que os aparelhos sejam desligados e que o Doutor Steven Edwards não preste mais auxilio. No segundo seguinte, já sem a presença do policial, ela diz que não pode fazer nada para ajudar Carol, mas que Beth pode. Dawn lhe dá a chave do armário dos remédios e justifica essa ação dizendo que achava que Beth era fraca, mas que não acha mais. 

Rick respeita a opinião de Daryl - O plano de resgate de Rick é prático. Entrar sem ser percebido, eliminar os inimigos e resgatar Beth e Carol. Já Tyreese, para variar, não quer ter sangue em suas mãos e sugere uma opção que não traga um confronto direto, opção apoiada por Daryl posteriormente. O que é interessante nessa curta passagem do episódio é que o plano estava traçado e Rick não é necessariamente uma pessoa persuasível, mas o fato de Daryl, talvez uma das pessoas que ele mais confie, ter apoiado a ideia do Tyreese, o fez rever sua posição. 

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.
Noah consegue atrair a atenção de uma dupla de policiais do Hospital Grady Memorial que saiu para averiguar os disparos que haviam escutado. Eles são capturados pelo grupo do Rick, porém esses policiais são resgatados por outros integrantes do Grady Memorial e posteriormente são capturados novamente. No meio desses policiais existe um Sargento chamado Lamson, que se mostra muito ponderado e colaborativo, parece que ele quer apenas resolver a situação sem que o sangue de ninguém seja derramado. Quando ele fica sozinho com Sasha, ele conta uma história triste sobre um colega que se transformou em walker e que estava em determinado local. Sasha mostra compaixão e se oferece para atirar nele e acabar com o sofrimento do amigo de Lamson. Mas quando Sasha dá uma oportunidade ele a ataca e consegue fugir. Será que a essa altura do campeonato Sasha não sabe que não se deve confiar em ninguém? O resgate que poderia ser “tranquilo” agora terá outros tons de dramaticidade.

Comentários