Biografia de Eike Batista revela traição e chantagem.

"A curiosidade e a coragem para saciar os desejos são asas para o inferno e a infidelidade prende com correntes perpétuas", escreveu Paulo Fernandesky. Há quem não concorde com o pensador, mas ele deve ter suas razões para fazer tal declaração. Falando em traição... Li no blog do jornalista Leo Dias, do jornal carioca 'O Dia', que a biografia de Eike Batista revela que Flávia Sampaio chantageou o empresário ao descobrir que ele gostava de sair com garotas de programa. O livro ‘Tudo ou Nada — Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X’ chega amanhã às livrarias de todo o Brasil.

Um dos trechos da biografia, escrito pela jornalista Malu Gaspar, revela que Flávia Sampaio — então namorada do ex-bilionário — chantageou Eike depois de descobrir que ele a traía. “Sua prioridade nesse terreno, porém, era ainda Flávia Sampaio. O último ano e meio do relacionamento havia sido tumultuado. Tudo começara no início de 2009, com uma crise que beirara o escândalo, poucos meses antes. Embora consciente da vida atribulada do namorado, ela passara a ter alguns ataques de ciúmes ao perceber que nem todas as ausências dele tinham a ver com negócios. E, num sábado de verão, decidiu tirar suas desconfianças a limpo. Junto com a mulher de um executivo de quem se tornara amiga, e que era funcionária da área de informática do grupo X, entrou no escritório de Eike e conseguiu, por meio de uma senha padrão, ter acesso aos e-mails de uma das secretárias do empresário. E o que descobriu a deixou possessa: entre agendas e compromissos de trabalho, havia uma boa quantidade de catálogos virtuais com fotos de garotas de programas de diversos locais do Brasil. Em algumas mensagens, as próprias meninas e seus agenciadores perguntavam à secretária se o “cliente” gostara do atendimento e se colocavam à disposição para novas aventuras. Com cópias de tudo aquilo nas mãos, Flávia ameaçou fazer um escândalo de grandes proporções.”

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

(Divulgação)
O acordo - "Acalmá-la exigira de Eike e de seus pretórios, alguns dos quais acionados em caráter de emergência fora do país, esforço digno de um IPO (oferta pública de ações). Até mesmo familiares da moça foram envolvidos na operação, que acabaria com Flávia instalada em um confortável apartamento na orla de Ipanema, com um novo carro esporte na garagem, com promessas do empresário de abrir um negócio próprio para ela e, claro, com juras de amor eterno. Aquilo representava um “upgrade” em comparação ao acordo que tinham havia dois anos, desde 2007. Tratava-se de um documento em que declaravam não serem casados nem terem uma relação de união estável. Eram apenas namorados, e, se o namoro terminasse, ele se comprometia a pagar 1 milhão de reais à moça.

Em decorrência do novo acerto, feito apenas informalmente, Flávia ganharia, em outubro de 2010, uma clínica de beleza para administrar — a Beaux, um amplo e luxuoso centro de tratamentos estéticos que oferecia spa, champanhe à vontade e serviço de manicure a 90 reais. O empreendimento, que consumiu investimentos de 15 milhões de reais, mas nunca deu lucro, fecharia de forma repentina em fevereiro de 2012. Ela, porém, não precisava se preocupar, pois seu “namo”, como o chamava, bancaria tudo. Nessa mesma época, aliás, seu escritório de advocacia — o Sampaio, Morrison & Boquimpani Advogados Associados — foi contratado formalmente para prestar serviços a todas as companhias do grupo. Recebia, de cada uma, cerca de 20 mil por mês fixos, que podiam aumentar a depender do tipo de assessoria prestada. Embora financeiramente insignificante perto da pujança das empresas X na bolsa, aquele era um privilégio que nenhum outro assessor jurídico do grupo tinha".

Com informações do blog do Leo Dias.

Comentários