eBay pretende criar plataforma para varejistas brasileiros.

Tecnologia - Sylvie De Wever, executiva do eBay, disse à Reuters, que em breve poderá ser aberta uma plataforma de vendas para varejistas brasileiros. “É algo que consideramos para algum momento no Brasil”, afirmou nesta terça-feira, 25, a executiva. A ideia faz parte da estratégia da companhia de aumentar a sua presença no país.

No ano passado, o eBay lançou um aplicativo de moda no Brasil e, em maio deste ano, liberou sua versão em português do site. Segundo Sylvie, a versão em português aumentou o tráfego de consumidores e o engajamento, contudo, ela não revelou números.

Atualmente, o serviço possui menos usuários ativos no país que o PayPal, empresa de pagamentos online adquirida pelo eBay em 2002. Enquanto o e-commerce possui 1 milhão de usuários ativos, o PayPal tem 3 milhões. Vale comentar, contudo, que o PayPal iniciou suas operações no Brasil há três anos.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Em 2013, o eBay registrou 10,2 milhões de itens comprados, o que representou um aumento de 23% em relação ao ano anterior. Para 2014, a expectativa da companhia é “cautelosamente otimista”. De acordo ainda com De Wever, apesar da valorização do dólar afetar o eBay, a empresa vê perspectivas de crescer no país também com a ajuda de novos concorrentes no mercado.


Fontes: Olhar Digital e Reuters.

Comentários