Fotografias e mensagens são enviadas à Marte.

Morar em um novo planeta foi o desejo milhares de pessoas que se inscreveram para o projeto Mars One. Marte é um sonho antigo do homem. O projeto Mars One foi lançado em 2011 por dois holandeses com o objetivo de estabelecer uma vida humana permanente no Planeta Vermelho em 2025.

Enquanto esse sonho não se torna realidade, mensagens serão enviadas à Marte. De acordo com informações do site 'Oficina da Net', o projeto “Beam me to Mars”, organizado pela empresa espacial norte-americana Uwingu, transmite mensagens e imagens de 90 mil fãs de astronomia nesta sexta-feira (28). A iniciativa faz parte da comemoração dos 50 anos de lançamento da Mariner 4, a primeira sonda robótica que deixou a Terra rumo à Marte.

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.


A publicação informa que para participar da iniciativa cada pessoa desembolsou entre US$ 5 e US$ 100 para enviar seu nome, mensagens e fotografias para o espaço. O dinheiro arrecado será usado para financiar novos projetos. A transmissão das mensagens deve ocorrer nesta sexta, a partir das 18h (Horário de Brasília). Celebridades como e ator e comediante Seth Green e George Takei participam da campanha.

Ainda de acordo com o 'Oficina da Net', as mensagens levaram apenas 15 minutos para chegar ao Planeta Vermelho. Lá, elas serão repetidas duas vezes. Cópias das mensagens serão entregues ao Congresso norte-americano, à sede da Nasa, em Washington, e à Organização das Nações Unidas, em Nova York, como amostra do apoio à exploração espacial. Atualmente, a Nasa conta com três sondas em órbita e dois robôs trabalhando na superfície de Marte. Já a Agência Espacial Europeia e a Índia possuem um módulo orbital. O programa espacial da Nasa tem como objetivo, no futuro, enviar astronautas ao Planeta Vermelho.

Com informações do site Oficina da Net

Comentários

  1. E lá vão os chimpanzés espaciais poluir tudo no Sistema Solar.

    ResponderExcluir
  2. Obadias 1:4 Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque o "Senhor" derrubaria o homem? Será porque o homem chegou no céu e viu que não tem ninguém lá?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Obs.: por favor, não publiquem meu último comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.