Nintendo pode lançar Super Mario, Pokémon e outros clássicos para Smartphones.


No aniversário da Nintendo, que completou 125 anos recentemente, os fãs dos clássicos da empresa poderão ganhar um baita  presente. É que segundo informações, contidas em um documento revelado na última sexta-feira, a Nintendo realizou o registro de uma patente para permitir a emulação dos seus games de console, incluindo os jogos de Game Boy, em dispositivos móveis como smartphones.

A emulação de jogos em celulares não é uma ideia nova, mas até o momento só é possível fazer isso por meio de "métodos alternativos". Depois de anunciar um game de cartas de Pokémon para iPad, os fãs dos clássicos da gigante japonesa podem estar próximos de jogar seus games preferidos em qualquer lugar, e de forma oficial.

Os dispositivos móveis da Nintendo são um sucesso desde a época do GameBoy, e a possibilidade de "portar" os games clássicos para celulares é estudada pela empresa desde 2003. Mesmo sem data de lançamento ou maiores informações, a descoberta da nova patente é animadora para quem sonha em ter games como Super Mario e Pokémon no smartphone.

Curta a fanpage do Momento Verdadeiro no Facebook e receba notícias.

Com informações do Purebreak

Comentários