Jovem cristã se mata por medo de contar aos pais que é lésbica.

Com medo de dizer a seus pais que achava que era gay, uma jovem britânica de 14 anos se enforcou, informa inquérito policial. A família de Elizabeth Lowe é formada por cristãos devotados. A adolescente era uma das melhores alunas da escola Parrs Wood High School, integrante do grupo de escoteiros e também tocava em uma orquestra cristã.
Segundo informações do jornal O Globo, a preocupação com o estado mental da estudante começou quando ela enviou uma mensagem a um amigo, na noite de 10 de setembro, que terminava com as palavras: “Mantenha-se forte. Sinto muito”.

Ainda de acordo com a reportagem do jornal O Globo, Elizabeth tinha contado aos amigos mais íntimos que poderia ser lésbica e que estava lutando para conciliar seus sentimentos com a sua própria fé. Ela também estava preocupada com ter que contar a seus pais sobre sua orientação sexual.

O pai disse que o receio da filha era completamente infundado e que a notícia teria sido recebida pela família com “amor e aceitação”.

Curta nossa página no FacebookSiga o Momento Verdadeiro no Twitter .

Médica-legista faz alerta

Após a investigação, o médico-legista Nigel Meadows disse que, claramente, Lizzie era uma menina muito inteligente e amorosa. “Ela era uma ótima estudante que estava enfrentando questões complicadas com a chegada da maturidade e a descoberta da sua sexualidade, e também estava encontrando dificuldade para conciliar isso com sua fé. Ficou claro que ela estava sofrendo e que vinha falando sobre isso com outras pessoas”, comentou Meadows. “Ela nunca teve a oportunidade de conversar sobre suas preocupações com seus pais, mas tenho certeza de que eles teriam apoiado a filha”.

O legista também fez um apelo para que todos os adolescentes falem com um adulto sobre quaisquer questões ou preocupações. As informações são do jornal O Globo. A reportagem pode ser lida, aqui.


Comentários