Kodak lançará smartphones e tablets na CES 2015.



Nesta semana a Kodak anunciou que em 2015 lançará smartphones e tablets com sistema Android. Os produtos têm foco em consumidores que não sabem ou estão aprendendo a usar aparelhos avançados. Para isso, a Kodak irá oferecer um aplicativo de acesso remoto para que familiares ou amigos possam ajudar o usuário quando necessário.

Mantendo a tradição da empresa, os dispositivos virão com recursos para captura, gestão e compartilhamento de fotografias. Não foram divulgados detalhes específicos sobre os aparelhos, mas a empresa busca se posicionar em um "nicho de mercado que não está bem servido".

Mais informações sobre os smartphones e tablets da Kodak serão reveladas durante a CES 2015, que acontece entre 4 e 9 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O primeiro smartphone será lançado na feira de tecnologia, enquanto uma versão do aparelho com 4G, um tablet e uma câmera conectada devem ser lançados no segundo semestre de 2015.

Os dispositivos com sistema Android da Kodak serão fabricados pela Bullitt Mobile, que também é responsável pelo smartphone "indestrutível" S50 da empresa especializada na fabricação de máquinas e motores pesados CAT. "Pegamos a herança da Kodak e a usamos para inspirar uma série de dispositivos belamente desenhados que permitirão ao usuário tirar ótimas fotos, editá-las, guardá-las e imprimi-las em um instante", informou, em nota, Oliver Schulte, CEO da Bullitt Mobile.

O comunicado para a imprensa divulgado pela Bullitt Mobile não informava qual é o tamanho do sensor, lente ou que tipo de hardware especializado para fotografias serão usados nos dispositivos.

Momento Verdadeiro com informações do Extra