Lula quer pequenas empreiteiras trabalhando no 'Minha Casa Minha Vida'.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer pequenas empreteiras do país trabalhando no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Atualmente as grandes empreiteiras do país enfrentam um desgaste nacional por ter executivos presos acusados de integrar o esquema de corrupção na Petrobras, também conhecido como "Petrolão".

Neste sábado, dia 20 de dezembro, Lula não poupou elogios as pequenas construtoras durante a entrega de 192 apartamentos populares em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, construídos pela versão do Minha Casa Minha Vida gerenciada por movimentos de moradia. "Eu estava em Araçatuba com um empresário e ele me dizia: Lula, eu faço apartamento de 60 metros quadrados para o Minha Casa Minha Vida. Ele queria que eu fosse visitar. Se nós fizermos um grupo de empresários como este de Araçatuba, capaz de fazer prédio como esse pelo preço do Minha Casa Minha Vida, eu acho que nós temos que utilizar vocês para melhorar a qualidade das casas feitas para o povo," disse o ex-presidente, dirigindo-se ao representante da construtora Esecon, responsável pelas unidades entregues no evento desta tarde. Durante seu discurso, Lula também criticou as moradias feitas pelas grandes construtoras, que atualmente dominam as obras do programa federal.

De acordo com informações do divulgadas pelo jornal "O Globo", Lula vai tentar convencer a presidente Dilma Rousseff a participar da inauguração das próximas unidades do Minha Casa Minha Vida cujas obras são gerenciadas pelos movimentos de moradia.

PT quer resgatar imagem abalada por corrupção.

Ainda de acordo com O Globo, pelo modelo tradicional do programa habitacional, as moradias entregues à população de baixa renda têm pouco mais de 30 metros quadrados. Pelo mesmo preço, cerca de R$ 96 mil por unidade, os apartamentos entregues nesta tarde foram construídos com 60 metros quadrados. A prestação para o morador fica em torno de R$ 80 por mês.


Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .