Constantine faz pacto com Pazuzu (The Saints of Last Resorts: Part 2).

John Constantine baleado e Zed sequestrada pelos capangas de seu pai, dessa maneira acabou a 1ª parte de The Saints of Last Resorts, 8º episódio da 1ª temporada de 'Constantine' (relembre aqui), deixando os fãs da série transmitida pela NBC e pelo canal pago Space realmente intrigados e ansiosos. 

O 9º episódio, que é 2ª parte de "The Saints of Last Resorts", foi realmente tenso. Principalmente porque todos queriam saber como o 'Mestre das Artes Ocultas' escaparia daquela situação. Lembrando que a freira Anne Marie atirou em Jonh e ele estava encurralado. Sem ajuda, não restou outra opção para Constantine a não ser se aliar ao mal. "Eu, John Constantine, retiro todas as proteções".
Tudo tem um preço. Viver é um risco. A atitude desesperada de John o fez sentir na própria pele o que é ser possuido pelo mal. Isso mesmo! O exorcista agora estava possuído. Pior que isso: " Você não pode beber na taça de Deus e na taça do diabo...Não pode fazer parte da mesa do Senhor e na mesa do diabo...Perdeu a esperança na salvação...", essas são palavras de Many, que deveria ser um anjo protetor, após o pacto de John com Pazuzu.

John Constantine se salvou, mas pagou um alto preço. Possuído por Pazuzu, o Mestre das Artes Ocultas foi parar atrás das grades. Preso pelo assassinato de uma guangue. Na prisão, John era respeitado porque todos tinham medo dele, ou, de quem estava com ele. 
Ops! As cenas de Constantine em The Saints of Last Resorts: Part 2 são tão sinistras que ainda não falamos de Zed e da brilhante fuga. A vidende escapou dos capangas de seu pai usando suas habilidades e truques que aprendeu com John. 

Zed se une a Chas para ajudar o Mestre das Artes Ocultas. Eles procuram a freira Anne Marie para descobrir o que aconteceu com John. Mas nem tudo pode ser considerado terror neste episódio, que também teve espaço para um pouco de humor. Para entrar na prisão, Zed só precisou mostrar seu charme! Já Chas entrou na base da porrada, literalmente!

Libertação de Constantine.


Chegou a hora. Na prisão, Chas, Zed e Annie Mary precisam fazer o exorcismo para livrar Constantine. Mas como sabemos que o mal também é imprevisivel,  entra em cena outro demônio, chamado de serpente de Adão e Eva, para atrapalhar o ritual. Neste momento, Annie Mary consegue detê-lo com a adaga deveria ser usada em John.

Chas, Zed e Annie Mary conseguem tirar John da cadeia. Em casa, a freira consegue realizar o ritual e livrar John de Pazuzu. Tudo indica que Constantine está definitivamente livre do mal porque a marca do pacto desapareceu do braço de John.

Vamos aguardar o próximo episódio!

Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro.