Papa:"cada um tem o direito de praticar sua religião, mas sem ofender".

Papa Francisco conversou com jornalistas a bordo do avião que o levava do Sri Lanka às Filipinas nesta quinta-feira, dia 15. O pontífice condenou os assassinatos realizados em nome de Deus, mas insistiu que a liberdade de expressão não dá o direito de "insultar" o próximo, em referência aos ataques realizados na semana passada na França, especialmente o contra o jornal "Charlie Hebdo", no qual 12 pessoas foram mortas. 

Francisco disse que tanto a liberdade de expressão como a liberdade religiosa "são direitos humanos fundamentais". "Temos a obrigação de falar abertamente, de ter esta liberdade, mas sem ofender", continuou.

Sobre a liberdade religiosa, destacou que "cada um tem o direito de praticar sua religião, mas sem ofender" e considerou uma "aberração" matar em nome de Deus.

Papa pede mais coragem na luta contra a mudança climática
Ataque ao jornal 'Charlie Hebdo', em Paris.
O ataque contra o "Charlie Hebdo" foi motivado pela publicação de charges do profeta Maomé, considerado sagrado pelos muçulmanos. A representação gráfica do profeta é proibida, e os muçulmanos consideraram ofensivos e uma provocação os desenhos de Maomé. Com informações do G1.