The Vampire Diaries - Woke Up With a Monster - S06E11.


A 6ª temporada de The Vampire Diaries chegou ao 11º episódio e ainda não surpreendeu. Não que seja ruim, mas tudo é muito previsível. Isso torna os episódios repetitivos e o desenrolar da trama segue sem muitas surpresas para os fãs. Por exemplo, em I AloneKai conquistou sua liberdade e prometeu transformar Mystic Falls em um inferno. Relembre, aqui. Logo os fãs da série esperavam ansiosos pelo próximo episódio, intitulado Christmas Through Your Eyes, que não trouxe muitas novidades. Poucas cenas mereceram destaques, veja aqui. O episódio termina com Elena nas mãos de Kai.

E agora finalmente, depois de uma longa espera, foi liberado o décimo primeiro episódio da 6ª temporada de The Vampire Diaries. Woke Up With a Monster reaproximou Elena e Damon, que não mediu esforços e enfrentou Kai para salvar a amada. Não foi nada fácil deter o bruxo, que está cada vez mais forte.  
Kai contou a Elena que sequestrou ela porque precisava aprender a controlar sua mágica. "Farei isso praticando em você", disse ele demonstrando para Elena que aprendeu a fazer o 'feitiço da ocultação'. O sugador de magia derretou o anel da amada de Damon, que conseguiu telefonar e avisar que havia sido capturada. Para libertar Elena, o irmão de Stefan precisou da ajuda de Jo, que usou o feitiço de ocultação. Mas encarar Kai requer muito mais que um simples feitiço, ainda mais quando o sugador de magias está poderoso. Desta vez Jeremy Gilbert conseguiu dominar a fera, mas não se sabe por quanto tempo. Acho que a única pessoa que vai deter o bruxo é Bonnie, mas isso vai ficar para os próximos episódios. 
Também merece destaque na S06E11, o desespero de Caroline para salvar sua mãe, que
tem um tumor no cérebro. Após realizar um teste em um paciente terminal e ver o resultado ela resolveu dar sangue de vampiro para tentar salvar a mãe. Embora Stefan tenha alertado a Caroline que havia riscos, que ele não sabia se o sangue de um vampiro poderia curar um paciente com câncer. 
De fato, a melhora aconteceu, mas o que Caroline não sabe ainda é que o paciente apenas apresentou um quadro de melhora, mas acabou não resistindo e morreu. E Caroline deu seu sangue para a mãe. Agora é esperar a S06E12 de The Vampire Diaries - Prayer For the Dying, vai ao ar 29 de janeiro nos Estados Unidos.