"UFC 183": Spider vence Nick Diaz e cai no choro.

UFC 183 -  Anderson Silva conseguiu mudar sua história no MGM em Las Vegas. Depois de 13 meses da fratura que sofreu contra Chris Weidman, o Spider mostrou contra Nick Diaz que ainda pode lutar por muito tempo e mostrar porque é chamado de o maior de todos os tempos.

Conforme destacou o portal de notícias UOL, está luta pode não ter tido um show de MMA, o mesmo com que o público ficou acostumado nos tempos em que era campeão dos médios, mas Anderson Silva superou toda marra e provocação do norte-americano e conseguiu uma rara vitória por pontos, o que não acontecia desde 2010, quando derrotou Demian Maia. O brasileiro fez um combate duro, mas em que dominou o tempo todo e ainda tentou golpes bem plásticos. "Obrigado Deus por me dar mais uma chance. Primeiro obrigado aminha família meus filhos e meus amigos meus amigos de verdade. Esse momento é muito importante pra mim pra toda minha família e pra todos os brasileiros. Queria agradecer a todos vocês que vieram aqui todos os brasileiros, e esse momento pra mim é muito importante por conta de tudo que sofri durante esse ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo."

Com essa vitória tranquila sobre Nick Diaz, Anderson Silva deve retomar o caminho do cinturão dos médios do UFC. Dana White até tinha prometido a ele uma luta pelo título em caso de vitória, mas com a nova lesão do campeão Chris Weidman e o consequente adiamento de sua luta com Vitor Belfort, a categoria está novamente estacionada.

Mas o Spider retoma o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas em 2013. Em 19 lutas do UFC, desde que estreou no evento em 2006, com 17 vitórias. Ele ainda tem a maior série invicta da franquia (16 lutas), e o maior número de defesas consecutivas de cinturão (10 vezes).

A luta - Nick Diaz começou sendo Nick Diaz. O norte-americano provocou Anderson de maneiras nunca vista no UFC. Além de danças e xingamentos, ele chegou a deitar no chão no octógono. Anderson parecia ainda sentir a luta, mas foi para cima no final do round e acertou boas sequências.

O Spider pareceu ter encontrado seu ritmo de luta do segundo round. Diaz até continuou provocando, mas Anderson não esperou mais para a atacar. Seus jabs passaram a entrar na guarda do rival, mas o grande golpe do período foi um chute muito forte do brasileiro na costela de Nick.

Anderson passou a usar sua maior envergadura para manter a distância de Nick Diaz, com pisões no joelho, chutes frontais e sequências de diretos longos. Ele foi minando a confiança de Diaz dessa maneira. No período seguinte, o brasileiro parecia procurar o golpe perfeito para conseguir o nocaute, que não veio.
   
Nick Diaz voltou para o round final para provocar novamente e tenta tirar a concentração do ex-campeão dos médios. Mas deu muito errado, porque foram os 5min em que o brasileiro mais estava focado. Anderson continuou usando as sequências e não caiu na marra do rival. Era o suficiente para o brasileiro garantir sua vitória por pontos.

Fonte: UOL