Vasco cai de quatro para o Palmeiras em pleno São Januário.

O Vasco entrou em campo embalado por três vitórias seguidas (duas pela Copa do Brasil), em especial a do clássico com o Fluminense. Porém, sofreu um duro golpe: foi humilhado em São Januário. O Palmeiras atropelou - fez 3 a 0 logo no primeiro tempo - e goleou com facilidade: 4 a 1, neste domingo. Um resultado que machuca e aumenta a tensão da torcida. O Cruzmaltino agoniza na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

São apenas três vitórias no Brasileiro. Nem em São Januário, que neste domingo teve bom público, o Vasco tem jogado bem. O Cruzmaltino, por mais uma rodada, continua na zona do rebaixamento. A distância para a salvação é de quatro pontos. Ou seja, o time não consegue sair da degola em apenas uma rodada. O Vasco está na 18ª colocação, com 12 pontos - o Figueirense, 16º, tem 16. O Palmeiras, por sua vez, ratificou a boa fase e entrou no G-4, agora com 28 pontos, na terceira colocação.

O retrospecto do Vasco em São Januário é um retrato da campanha do time no Brasileiro. O time venceu apenas uma vez em casa e amargou a terceira derrota, além de dois empates. Outro dado alarmante: o Cruzmaltino tem a pior defesa - levou 26 gols.

O Vasco contou com o retorno de Martín Silva, recuperado de contusão sofrida na Copa América. O goleiro não jogava desde 31 de maio. O uruguaio não foi bem, falhou e foi substituído no intervalo. Porém, está longe de ser vilão. O time foi dominado em casa.


Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 22h, o Vasco encara o Corinthians em São Paulo, na Arena Corinthians. O Palmeiras volta a campo no domingo e recebe, às 11h, o Atlético-PR, na Allianz Parque.

Fonte: O Dia

Comentários