"Homem toma 24 latas de red bull e seu coração incha para fora do peito".

Homem toma 24 latas de red bull e seu coração incha para fora do peito. Será que esta bebida energética consumida por milhares e milhares de pessoas no mundo teria mesmo provocado tal reação tão trágica?

Circula na internet um vídeo chocante que mostra uma equipe médica socorrendo um homem, que está se contorcendo de dor, parece que seu coração está prestes a explodir. O vídeo ainda traz a seguinte legenda: ‘CUIDADO!!! Você que diz que energético é gostoso, e curti tomar algumas latas com álcool olha o efeito que dá’.

Só para ter ideia da repercussão, no Facebook, o vídeo já superou a marca de 50 mil compartilhamentos. O vídeo também já foi divulgado por diversos canais no Youtube. Quem não tem problema com este tipo de imagem impressionantes e quer ver o vídeo - clique aqui

Apesar de muitas postagens dizer que um homem ficou com coração batendo quase fora do peito após tomar muito red bull. A verdade é o paciente sofreu fraturas múltiplas nas costelas, o que acarretou um agravante chamado de respiração paradoxal. O site 'Boatos.org' consultou um profissional da saúde que esclareceu as imagens e que explicou que ingerir energético em quantidade excessiva não causaria a lesão mostrada no vídeo. Alguns comentários antigos também já explicavam o mesmo e tudo foi desmentido no site Snopes em julho passado. Mesmo assim a história continua sendo compartilhada na web.

Sendo assim, agora sabemos que esta história é mais uma mentira que circula pela web.

Golfinho morre por causa de selfie de turistas na Argentina

Comentários