Juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB? Não! É boato.

Será que o juiz federal Sérgio Moro, que ganhou notoriedade nacional por comandar o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato, a investigação do maior caso de corrupção já apurado no Brasil, é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)?
[ Reprodução/Internet]
Como vocês podem ver abaixo a mensagem que circula nas redes sociais acompanhada do print da página da Justiça Eleitoral confirmando que Sérgio Roberto Moro é filiado ao PSDB. Porém, apesar do nome ser bem semelhante ao do juiz federal responsável pela Operação Lava Jato, trata-se de outro cidadão brasileiro, já que o magistrado se chama Sérgio Fernando Moro

[ Reprodução/Internet]

Outro detalhe importante - O juiz Sergio Moro é de Maringá e não de São Jose dos Pinhais como o outro Sergio Roberto Moro, de 66 anos.

A enciclopédia livre Wikipédia traz mais informações sobre o juiz Sérgio Moro:

"Sérgio Fernando Moro é filho de Odete Starke Moro e Dalton Áureo Moro, ex-professor de geografia da Universidade Estadual de Maringá. Sérgio Moro formou-se em direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, tornando-se Juiz Federal em 1996. Também cursou o programa para instrução de advogados da Harvard Law School em 1998 e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é Juiz Federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, ministra aulas de processo penal na UFPR e comanda a operação Lava Jato.  Moro é casado e tem dois filhos."

Gilberto Gil e Roberto Carlos criticaram Sérgio Moro?

Conclusão: O juiz Sérgio Moro não é filiado ao PSDB, mas para não dizer que alguém estaria agindo de má fé, é melhor tentar acreditar que quem compartilhou está informação deve ter se confundido, entendeu!!!!

Comentários

  1. No entanto, seu pai foi fundador do PSDB em Maringá, fato que nem Moro e nem qualquer parente seu contesta. E comparece a eventos de tucanos como João Dória Jr. Ou seja: mesmo sem precisar examinar sua atuação na condução da LJ, já saberíamos que Moro é ligado ao PSDB de alguma forma ou de outra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.