Após debate com Moro, senadores apresentam substitutivo a PL.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Presidente nacional da OAB fez discurso sobre safadeza?


Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil faz discurso sobre safadeza. Onde foi? Alguém filmou? Gravou? Não! Circula na grande rede de computadores apenas um texto que dizem ter sido um discurso do presidente nacional da entidade em que ele faz uma “definição de safadeza”. Atacando privilégios de congressistas e ministros, o “discurso” fez sucesso online, como informou o site 'Boatos.org', porém tudo não passa de mais um boato que ganhou repercussão nas redes sociais.

Leia o texto que circula na web: 

"Ótima definição de Safadeza! Leiam!!! Trecho do Discurso do Presidente Nacional da OAB.

VOCÊ SABE O QUE É SAFADEZA??? O título até pode ser deselegante, mas que é muito verdadeiro…

1.SAFADEZA é comparar a pensão de um Deputado com a de uma Viúva.

2.SAFADEZA é um Cidadão ter que contribuir ao longo de 35 anos para ter direito a receber pensão, enquanto Deputados necessitam somente 1 ou 2 mandatos, conforme o caso, e alguns membros do Governo, para terem o direito de cobrar Pensão Máxima precisam unicamente do Juramento de Posse.

3.SAFADEZA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que têm isenção de IR sobre 1/3 de seu salário.

4.SAFADEZA é por, na Administração pública, milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários almejados pelos Mais Qualificados Técnicos.

5.SAFADEZA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, situação aprovada pelos mesmos Políticos que vivem deles.

6.SAFADEZA é que a um Político não se exija a mínima comprovação de Capacidade para exercer o Cargo (e nem estamos a nos referir à capacidade Intelectual ou Cultural).

7.SAFADEZA é o valor gasto por essa tropa de safados com alimentação, veículos Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito e etc.

8.SAFADEZA é essa mesma corja ter direito a quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa, (mesmo que muitos se declarem não religiosos), e uns 82 dias no Verão).

9.SAFADEZA é essa corja, quando acaba um mandato, manter 80% do Salário por mais 18 meses.

10.SAFADEZA é ex-Ministro, ex-Secretário de Estado e outros de Altos Cargos da Política serem os únicos cidadãos deste País que podem legalmente acumular dois recebimentos do Erário Público.

11.SAFADEZA é se permitir que usem os Meios de Comunicação Social para mentir à Sociedade sobre seus feitos e seguirem assaltando os Bolsos dos Contribuintes.

Esta deveria ser uma dessas correntes que nunca poderia se romper!!! NUNCA, porque só nós podemos acabar com TUDO ISSO. UMA GRANDE SAFADEZA SERÁ NÃO REENVIAR ESSA MATÉRIA A TODOS OS MEMBROS DA SUA LISTA, ESPECIALMENTE ÀQUELES EVENTUAIS AMIGOS POLÍTICOS, VEZ QUE ELES SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TODA ESSA GRANDE SAFADEZA!!! Se você não repassar é porque apóia essa SAFADEZA".

NOTA DO PRESIDENTE DA OAB
"Amigas e amigos,

Um falso discurso creditado a mim tem circulado pelas redes sociais, especialmente no Whatsapp. Não acreditem nessas correntes. Para saber o que penso e falo o ideal é acompanhar o site do Conselho federal da OAB ou meus perfis em redes sociais. Se não estiver lá, não tenham dúvidas, é falso.

Obrigado a todos pela atenção. Meus discursos, proferidos na solenidade de posse administrativa e festiva estão publicados, na íntegra, na página do Conselho Federal da OAB.

Claudio Lamachia"

Conclusão: Sendo assim, essa história de "presidente nacional da OAB faz discurso sobre safadeza" é BOATO!

Veja também:
Lobisomem de Taubaté já visitou outras cidades brasileiras.

6 comentários :

  1. Mais que é um Lindo discurso, disso ninguém dúvida. Forte abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava gostando mais do presidente da oab viu... pq realmente é uma verdade que ninguém tem coragem de falar. Além da safadeza é uma vergonha!

      Excluir
  2. Quem dera fosse verdade!!! Diria que Ainda existem homens que não compactuam com toda essa podridão! Homens que não temem em dizer a verdade...uma pena quem fez esse belíssimo texto debulhando as safadezas que até me fazem sentir vergonha de dizer que sou brasileira mas me sinto impotente...

    ResponderExcluir
  3. Quem dera fosse verdade!!! Diria que Ainda existem homens que não compactuam com toda essa podridão! Homens que não temem em dizer a verdade...uma pena quem fez esse belíssimo texto debulhando as safadezas que até me fazem sentir vergonha de dizer que sou brasileira mas me sinto impotente...

    ResponderExcluir
  4. Pode não ser um discurso oficial, mas que retrata um sentimento verdadeiro da parte consciente da sociedade, isso não resta dúvida alguma.

    ResponderExcluir
  5. Pode não ser um discurso oficial, mas que retrata um sentimento verdadeiro da parte consciente da sociedade, isso não resta dúvida alguma.

    ResponderExcluir

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.