Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Restaurante chinês tortura e vende bebês, diz boato.


Restaurante chinês vende bebês. Isso é verdade? São algumas perguntas que temos que fazer quando somos surpreendidos com certas "notícias" que circulam pelas redes sociais. O pior é que estes textos são compartilhados por milhares de internautas. Leia abaixo: 

Foto: Reprodução de Internet
"‪#‎Compartilhem até chegar as autoridades. Por motivo maior não posso falar qual restaurante chinês foi encontrado esses bebês, uma coisa ficou claro que os bebês estavam sendo triturados e vendidos como alimentos,e muita gente pensando que estavam comendo carne! Aconteceu hoje em PERNAMBUCO!!! NAO ROLE PARA BAIXO SEM DEIXAR SEU AMÉM".

O primeiro indício que está história é falsa - sinceramente - vocês acham que se um caso tão cruel e desumano como este narrado no texto acima não seria divulgado pela imprensa local? Casos como este, com certeza, teriam repercussão internacional. As autoridades estariam investigando e a justiça brasileira teria punido os responsáveis. Claro se fosse verdade! 

Sem contar que está foto usada para ilustrar o texto não tem nenhuma relação com a notícia divulgada. O site Boatos.org informa que a imagem é relacionada a um caso que aconteceu em Bangkok (Tailândia) de 2010. Na ocasião, 2.000 fetos retirados em abortos ilegais foram encontrados em um templo budista da cidade. Os fetos eram queimados. Este link da NBC (em inglês) conta a história.

Conclusão: Nem precisamos buscar mais detalhes para concluir que está história - "restaurante chinês tortura e vende bebês em Pernambuco" - é BOATO!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.