Como baixar Pokémon Go encabeça lista de buscas na web.

Pokémon Go é o assunto do momento. O game de realidade aumentada já se tornou um fenômeno mundial entre adolescentes e até adultos. Embora ainda não esteja disponível para download em muitos países, Pokémon Go já encabeça lista de termos mais pesquisados no Google e outros sites de busca. 

O grande sucesso de Pokémon Go acontece por causa da tecnologia que permite os jogadores experimentarem no mundo real o que só existe em um ambiente fictício. Isso mesmo! Os jogadores de Pokémon Go podem caçar monstrinhos virtuais, como: Pikachu, Jigglypuff, Venusaur, Charmander, Charmeleon, Blastoise, entre outros... Isso é possível por que o aplicativo usa o GPS e a câmera dos smartphones. Sendo assim, na tela do celular, o jogador vê o mundo real habitado pelos monstrinhos.


Outro fato que contribui muito para o sucesso de Pokémon Go: o app pode ser baixado de graça! Porém, há coisas para comprar com dinheiro de verdade quando você já está jogando.

Pokémon Go já está disponível para download pela App Store (iPhone) e Google Play (Android) em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, ainda não há data oficial de lançamento. A Niantic, desenvolvedora do jogo e ligada ao Google, havia decidido adiar o lançamento em outros países porque, com tanto usuários, o game estava tendo problemas. Mas, segundo informações da "BBC", nesta semana a empresa retomou a expansão do aplicativo, tornando-o disponível na Europa. Isso pode significar que o game estará disponível para brasileiros em breve.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários