Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Temer vai cobrar impostos das igrejas?


Temer vai cobrar impostos das igrejas?
As igrejas deveriam pagar impostos? Está é uma pergunta que com certeza divide opiniões. Circula na internet um texto dizendo que o presidente interino Michel Temer está pretendendo cobrar impostos das igrejas. 

Temer já se reuniu com representantes das igrejas para pedir que as igreja paguem impostos para aquecer a economia e gerar empregos. "Isso agradará também a Deus", diz um trecho do texto.

Mas de onde surgiu esta ideia? De alguém que gostaria de ver as igrejas pagarem impostos, porém esta possibilidade está quase que descartada, uma vez que, politicamente são as igrejas que elegem a maioria dos políticos. Em contrapartida, são eles [políticos eleitos com apoio das igrejas] que vão defender até o fim seus interesses.

É democracia. A maioria vence. Prova disso: ao contrário de cobrar impostos das igrejas, este ano elas foram contempladas pelo Senado Federal com isenção de IPTU. Isso mesmo! Templos religiosos devem ficar isentos do imposto.


Finalmente, diante dos fatos, podemos concluir que está história de que Temer vai cobrar impostos de igrejas é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.