Bomba explode em Nova York e deixa 29 feridos.

Notícia Internacional - Na noite deste sábado (17), uma bomba de fabricação caseira explodiu no bairro Chelsea, em Nova York  deixando pelo menos 29 pessoas feridas.  A explosão ocorreu às 20h30, na Rua 23, entre a Avenida das Américas e a Sétima Avenida. 

A polícia descobriu que havia outra bomba, na Rua 27, em área próxima. A segunda bomba não explodiu, como informou a Agência Brasil. Para reforçar a segurança, integrantes da polícia e do Corpo de Bombeiro vasculharam latas de lixo situadas na área, para checar se havia outras bombas.

De acordo com a publicação, a polícia bloqueou a passagem de pedestres e de veículos no local. Uma parte do serviço de metrô foi interrompida. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que a explosão foi "um ato intencional", mas descartou a possibilidade de terrorismo.  Mesmo descartando a possibilidade de ato terrorista, Bill de Blasio observou que as investigações estão apenas começando. "Seja qual for a causa, os nova-iorquinos não vão ser intimidados", disse o prefeito.

A Casa Branca emitiu um breve comunicado sobre o assunto. Segundo o comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado sobre a situação em Nova York, cuja cuja causa permanecia sob investigação. "O presidente está sendo atualizado à medida que surjam novas informações", diz o comunicado.

Edição: Washington Luiz.

Comentários