Latam está dando bilhetes gratuitos de classe executiva?

Sabendo que podem atrair muitos internautas, os criadores de boatos usam várias técnicas. Os sorteios onlines com variedades de prêmios figura lista dos temas preferidos. Por isso, é preciso estar atento e evitar clicar em links que acompanham as supostas ofertas (promoções), que geralmente são divulgadas nas redes sociais. 

Exemplo disso, circula pelas redes sociais a informação que a Latam está dando duas passagens gratuitas de classe executiva para comemorar seu aniversário. ""LATAM Airlines dando 2ª classe executiva bilhetes gratuitos...adquira seu bilhete agora....", diz o anúncio, que vem acompanhado de um link, que leva o internauta a um site malicioso, com vírus.

Para evitar cair neste golpe, cabe ressaltar que qualquer promoção verdadeira sempre será divulgada pelo site oficial da empresa que oferece o prêmio. As empresas também costumam divulgar notas sobre as falsas promoções, então, antes de clicar no link, vale a pena visitar o site da empresa e verificar se realmente ela está realizando algum sorteio, ou fazendo alguma promoção.

Boato diz que o ator Lima Duarte morreu aos 86 anos.

É isso gente! Está história de que a Latam está dando passagens gratuitas de classe executiva é boato. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários