Albert Einstein era mau aluno e péssimo em matemática?

Albert Einstein era mau aluno e péssimo em matemática? Gente, antes de responder esta pergunta, temos que lembrar que ele era físico e desenvolveu a teoria da relatividade geral, ao lado da mecânica quântica um dos dois pilares da física moderna. Einstein ganhou o Prêmio Nobel de Física de 1921. Agora podemos voltar a pergunta! Albert Einstein era péssimo em matemática? Não! 

De onde surgiu está história que Albert Einstein era péssimo em matemática? Segundo sua biografia, quando ele tinha três anos de idade apresentava dificuldades de fala. Ele pode não ter sido excelente em outras matérias, mas não em matemática. Já que antes dos 12 anos de idade, Albert Einstein já conhecia muito sobre matemática. Ele  já estava estudando cálculo, uma área avançada.

É que alguns educadores, para incentivar seus alunos, dizem que ele não era tão bom. Sobre este mito de que Einstein era um mau aluno, o autor do livro 'Grandes Mitos da Ciência', Dr. Karl Kruszelnicki, lembra que, em 1896, último ano do cientista na escola, 6 era a melhor nota de todas e Albert Einstein tirou 4,91. O que mostra que ele era um estudante acima da média.

Eintein era brilhante e ao longo de sua vida publicou centenas de livros e artigos.

Brad Pitt escreveu carta de amor para Angelina Jolie?

Conclusão: está história de dizer que Albert Einstein era mau aluno e péssimo em matemática é mito!

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários