Homem é atacado por um tubarão branco ao posar para um selfie no mar?

Homem foi atacado por um tubarão branco ao posar para um selfie no mar. Será? Bom! Tirar foto de si mesmo em várias situações e postar nas redes sociais se tornou uma febre. Estamos vivendo na época das selfies e acreditando no potencial comercial desta onda, a maioria das empresas estão fabricando smartphones e acessórios cada vez mais sofisticados para atender a demanda.

Existem vários tipos de selfies, porém, as pessoas estão obcecadas em tirar fotos de si mesma, que acabam deixando de observar detalhes. Em alguns casos, podem até comprometer sua segurança e colocar em risco sua própria vida. São as chamadas "selfies perigosas". Em outubro do ano passado, a conceituada agência de notícias internacional "BBC", publicou uma reportagem sobre formas absurdas de morrer ao fazer uma 'selfie'. Leia a reportagem completa sobre selfies neste link.

Ainda hoje podemos encontrar pelas redes sociais algumas imagens realmente impressionantes. Por exemplo, um ataque de tubarão durante selfie, está imagem (acima) causou comoção na web. Muitos internautas acreditaram e compartilharam a foto, que se tornou viral. Mas nem tudo também é verdade.

Vídeo Dança do Marcelo Careca é vírus perigoso?

William Bonner e Fátima Bernardes reatam casamento?

Ótica fez parceria com o Unicef para vender óculos a R$ 49?

Jackie Chan morreu?

Os criadores de boatos também se aproveitam desta situação. A história do ataque de tubarão durante selfie, seria de James Crowlett, de 34 anos, corretor de seguros do Oregon (EUA).  James teria sido atacado por um tubarão branco ao posar para um selfie no mar. Só que não! Essa história foi inventada, na verdade, a foto é de Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boy. Isso mesmo, depois que a história teve grande repercussão na web, foi descoberto que a imagem chocante não passava de uma obra de Photoshop. 
Conclusão: está história de que um homem foi atacado por um tubarão branco ao posar para um selfie no mar é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários