Foto do corpo de Fidel Castro vaza na web. Será?

Morre, aos 90 anos, Fidel Castro, ex-presidente de Cuba. O líder da Revolução Cubana morreu na madrugada deste sábado (26) na capital Havana. Já falei sobre o falecimento de Fidel Castro neste👉vídeo. O tema que vou abordar agora é sobre  uma foto do corpo do ex-presidente de Cuba que teria vazado na web.

Parece que está virando moda, infelizmente, morre uma pessoa famosa e logo surgem fotos do corpo dela circulando pela Internet.

Cabe ressaltar que publicar foto de cadáver, além de ser uma tremenda falta de respeito, é crime. A pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa.


Então! Será que realmente vazou foto do corpo de Fidel Castro? A resposta é Não!

Esta foto do corpo de Fidel Castro não é atual. E como podemos constatar nesta matéria do jornal O Globo, os boatos dando conta da morte de Fidel circulam pela rede a bastante tempo.

Conclusão: Essa história de que foto do corpo de Fidel Castro vazou na internet é boato. Além disso, o corpo de Fidel Castro será cremado. "Em cumprimento da expressa vontade do companheiro Fidel, seus restos mortais serão cremados", afirmou Raúl Castro.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários