Humanos tem apenas 1000 anos para escapar do apocalipse!

Humanos tem apenas 1000 anos para escapar do apocalipse! Quem diz isso é o famoso físico teórico, Stephen Hawking. Para o especialista, é preciso encontrar um novo planeta rapidamente.

Stephen Hawking acredita que a exploração do espaço e as tentativas de descobrir outras planetas capazes de suportar vida são essenciais para a sobrevivência do ser humano. Entretanto, ao Wall Street Journal, Hawking admite que determinar uma data sobre o fim do mundo pode ser "um tiro no escuro", mas devemos começar a pensar em colonizar outros sistemas solares e planetas para não sofrermos o mesmo destino que os míticos dinossauros.


A ideia de colonizar outros planetas também já foi defendida por outro especialista. Para o astrônomo Marcelo Gleiser, é apenas uma questão de tempo para conseguirmos visitar outros planetas, colonizar suas terras e explorar seus recursos naturais. Gleiser, professor de astrofísica no Dartmouth College, uma das faculdades mais conceituadas dos Estados Unidos.

Para o físico Stephen Hawking, nossa população e nosso uso dos recursos finitos do planeta Terra estão crescendo exponencialmente, junto com nossa capacidade técnica de mudar o ambiente para bem ou para mau. Mas nosso código genético ainda carrega o egoísmo e os instintos agressivos que foram uma vantagem da sobrevivência no passado. Essa é uma linha de pensamento do físico desde 2010.

Nasa confirma catástrofe no Brasil e faz alerta para últimos dias?

O que você acha? Em um futuro breve, vamos estar preparados para viver em outro planeta? Afinal, ao que parece, os humanos tem apenas 1000 anos para escapar do apocalipse!

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários