Facebook declara guerra aos boatos.

Facebook vai combater boatos → Todos os dias o Facebook, uma das redes sociais mais usadas do mundo, é invadida por uma série de boatos. Depois de muitos anos, o Face decidiu que vai combater o compartilhamento de informações falsas por meio de uma ferramenta que sinalizará as notícias cuja veracidade esteja em discussão.

Como funcionará? Bom! De acordo com empresa, a nova ferramenta consistirá num pequeno sinal de advertência que será acrescentado ao lado das notícias consideradas duvidosas. Então, os verificadores independentes serão responsáveis por analisar as notícias que os usuários denunciarem como falsas. Depois disso, será emitido um sinal de alerta se a informação for considerada boato. Sendo assim, essas informações deverão ser eliminadas do feed de notícias.


Impacto positivo → O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, usou seu perfil na rede social para anunciar a novidade. Ele disse que a nova medida tem como objetivo combater a avalanche de notícias sem embasamento na internet. "Temos a responsabilidade de garantir que o Facebook tenha impacto mais positivo no mundo", disse Zuckerberg.


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Veja também

Preso processa policiais após ter uma ereção de 4 dias.