Lindbergh Farias teve seus direitos políticos cassados.

Reprodução/Facebook
É verdade → O senador Lindbergh Farias teve seus direitos políticos suspensos por 4 anos. A decisão é da juíza Nathalia Calil Miguel Magluta, titular da 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu e Mesquita, no estado do Rio de Janeiro.

Por que Lindbergh Farias teve seus direitos políticos cassados? O petista foi condenado por ter permitido o "uso promocional de sua imagem" entre dezembro de 2007 e o primeiro semestre de 2008. Lindbergh era prefeito de Nova Iguaçu e se candidatava à reeleição. O petista distribuiu caixas de leite com o logotipo criado para a sua gestão na cidade impresso.


Decisão contra o petista → Em sua decisão, a juíza Nathalia Calil Miguel entendeu que faltou à conduta do réu "impessoalidade, economicidade e moralidade". A magistrada também determinou que o senador Lindbergh Farias pague multa no valor de R$ 480 mil. Segundo informações do  jornal "O Estado de São Paulo", a titular da 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu e Mesquita considerou que Lindbergh "usou seu cargo e o poder a ele inerente para beneficiar-se em sua campanha à reeleição" e "causou dano ao gastar verba pública na criação do símbolo, sua inserção em campanhas e sua propagação, em situações em que não era necessário". 


Outro lado → O senador Lindbergh Farias disse, através de nota enviada ao portal de notícias da Globo (G1),  que irá recorrer da decisão.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários