Lindbergh Farias teve seus direitos políticos cassados.

Reprodução/Facebook
É verdade → O senador Lindbergh Farias teve seus direitos políticos suspensos por 4 anos. A decisão é da juíza Nathalia Calil Miguel Magluta, titular da 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu e Mesquita, no estado do Rio de Janeiro.

Por que Lindbergh Farias teve seus direitos políticos cassados? O petista foi condenado por ter permitido o "uso promocional de sua imagem" entre dezembro de 2007 e o primeiro semestre de 2008. Lindbergh era prefeito de Nova Iguaçu e se candidatava à reeleição. O petista distribuiu caixas de leite com o logotipo criado para a sua gestão na cidade impresso.


Decisão contra o petista → Em sua decisão, a juíza Nathalia Calil Miguel entendeu que faltou à conduta do réu "impessoalidade, economicidade e moralidade". A magistrada também determinou que o senador Lindbergh Farias pague multa no valor de R$ 480 mil. Segundo informações do  jornal "O Estado de São Paulo", a titular da 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu e Mesquita considerou que Lindbergh "usou seu cargo e o poder a ele inerente para beneficiar-se em sua campanha à reeleição" e "causou dano ao gastar verba pública na criação do símbolo, sua inserção em campanhas e sua propagação, em situações em que não era necessário". 


Outro lado → O senador Lindbergh Farias disse, através de nota enviada ao portal de notícias da Globo (G1),  que irá recorrer da decisão.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Veja também

Preso processa policiais após ter uma ereção de 4 dias.