Filho de Teori Zavascki relatou ameaças à sua família.

O ministro Teori Zavascki morreu nesta quinta-feira (19/01). A informação foi confirmada pelo filho do magistrado, Francisco Zavascki , no Facebook.  Depois que o nome do ministro foi confirmado na lista de passageiros do avião que caiu em Paraty (RJ), rumores começaram a circular pela internet. Principalmente pelo fato do ministro ter sido relator da Lava Jato.

Em maio de 2016, Francisco Zavascki falou sobre supostas ameaças que seu pai e sua família estariam sofrendo. "É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!", escreveu o filho do ministro.

Teori Zavascki chegou a comentar com alguns veículos sobre a postagem do filho e confirmou a existência de ameaças. "Não tenho recebido nada sério", disse o ministro à Empresa Brasileira de Comunicação. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do jornal Extra.

Comentários