Conselho Tutelar pede prisão de pai que ensina a profissão de pedreiro ao filho? Não, é boato.

Será que é verdade que o Conselho Tutelar pediu a prisão de um pai que gravou um vídeo ensinando a profissão de pedreiro ao filho? A informação circula pelas redes sociais e divide opiniões. 

De acordo com informações do portal 'G1', essa informação chegou a levantar um debate sobre o trabalho infantil. Inclusive, teve muita gente que se mostrou revoltada com a ideia de o pai ter sido preso por ensinar o filho a trabalhar. Porém trata-se de uma notícia falsa.

Acontece que o Conselho Tutelar de Parauapebas, no Pará, não pediu a prisão do pai do menino. O portal de notícias da Globo localizou o pedreiro Francisco Nascimento Fonseca, pai do garoto Etni Sampaio Fonseca, de 12 anos. Ele disse  que chegou a se apresentar ao Conselho Tutelar após a repercussão do caso, mas não houve pedido de prisão. 

O órgão também confirmou que a notícia do pedido de prisão não procede. "O Conselho Tutelar é contra o trabalho infantil e também combate crimes e exploração contra crianças e adolescentes. No caso em questão, no entanto, a denúncia não tem fundamento".

Conclusão: Essa história de que Conselho Tutelar pede a prisão de pai que gravou vídeo ensinando a profissão de pedreiro ao filho, é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do portal G1.

Comentários

  1. Meu respeito a esse pai, essa criança e ao conselho tutelar que os atendeu !

    ResponderExcluir
  2. ensinar a trabalhar não pode...se for na musica ou no teatro não é trabalho isso pode,canalhas


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.