É BOATO: Supremo autoriza monitoramento do WhatsApp de todos os brasileiros.

É BOATO: Supremo autoriza monitoramento do WhatsApp de todos os brasileiros.
Olá pessoal. Voltou a circular pelo WhatsApp um texto alertando aos usuários do app que agora existem novas regras de comunicação e todas as chamadas estão sendo gravadas.

"A partir de amanhã, em todo o mundo, existem novas regras de comunicação, todos os governos da Europa, América do Norte e América do Sul chegaram a um acordo com a Whatsapp, Twiter, Facebook e outros canais de comunicação Todas as chamadas serão gravadas. Todos os registros de chamadas telefônicas são gravados.Todas as mensagens e chamadas WhatsApp são gravadas (...) NO BRASIL O STF AUTORIZOU O MONITORAMENTO (...) É muito importante transmitir esta mensagem hoje. Porque a partir de amanhã já existe uma outra forma de vigilância em todos os países do mundo. Incrível mas certo. Envie-o apenas hoje a todos os seus entes queridos e amigos. Tudo o que você escreve ou fala pode ser usado contra você e não uma piada é uma realidade!!! Repassem urgente!"

-- CONTINUA  DEPOIS DA PUBLICIDADE --


Então! Será que o Supremo Tribunal Federal autorizou o monitoramento do WhatsApp de todos os brasileiros? Muita calma nessa hora! A resposta para está pergunta é NÃO! Inclusive, de acordo com informações da assessoria do STF, não existe qualquer decisão do tribunal referente ao monitoramento do WhatsApp ou de outro aplicativo de mensagens.

Além disso, o próprio WhatsApp já confirmou que não há qualquer registro sobre essa informação. Com informações do G1.

Conclusão: Essa história de que todas as conversas feitas por usuários do WhatsApp estão sendo gravadas é FALSA. É mais um BOATO que circula pela rede.

Veja também:

Comentários