Após boato sobre magia negra, dona de casa foi linchada e morreu.

As consequências dos boatos podem ser trágicas. Neste sábado (08), publicamos o caso do serralheiro Carlos Luiz Batista, de 39 anos. Ele teve sua vida ameaçada depois que alguém pegou uma foto dele no Facebook e usou para contar uma história sobre sequestro de crianças. Um áudio, compartilhado no WhatsApp, diz que Carlos fez um "pacto com o bicho ruim" e a falsa história viralizou. Saiba mais sobre este caso, neste link. Neste domingo (09), vamos falar aqui no Momento Verdadeiro sobre outro caso semelhante que terminou em tragédia.

No dia 3 de maio de 2014, Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi linchada e morreu dois dias depois. Segundo informações do 'G1', ela saiu de casa de bicicleta e foi até a igreja buscar uma bíblia que tinha esquecido no local.  Quando retornava, de acordo com a polícia, ela foi abordada no caminho por um grupo de pessoas. Eles agarraram, amarraram as mãos dela e a espancaram. O corpo dela foi arrastado até uma passarela. O caso ocorreu no bairro Morrinhos III, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Fabiane Maria de Jesus, que era casada e tinha duas filhas, foi linchada após uma foto de uma mulher parecida com ela ter sido divulgada junto com um boato nas redes sociais.  O grupo de pessoas que atacaram a esposa Jaílson Alves das Neves, pensava que Fabiane sequestrava crianças e as utilizava em rituais de magia negra. O boato teve um fim cruel e trágico.

Os responsáveis pela morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus foram julgados na última quarta-feira, dia 5 de outubro de 2016. Ainda de acordo com informações do G1, após a condenação de um dos responsáveis pela morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, o marido da vítima afirmou estar confiante de que os outros responsáveis também paguem pelo crime. De acordo com o advogado de acusação, Airton Sinto, a decisão serve de exemplo para que as pessoas tomem cuidados com as postagens na internet. 


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Aqui nós desmentimos boatos que circulam pela web.

Comentários